Energia Solar
PARA SEU CONDOMÍNIO
Contar com energia solar dentro no seu condomínio traz diversos benefícios para as despesas e ao meio ambiente. Por ser uma fonte de energia inesgotável, seu residencial nunca deixará de armazenar energia. Muita gente se questiona sobre os dias nublados e chuvosos, onde não há iluminação solar intensa, no entanto, é raro que momentos assim durem mais de dois dias seguidos no Brasil. Portanto, suas placas nunca ficarão sem ser abastecidas pela energia solar.
Outro fator muito positivo para a adesão de placas solares é a minimização de impactos ambientais, já que diferente das outras fontes de energia, não depende da desocupação de áreas para instalação, não emite gases tóxicos ou causadores do efeito estufa e demais fatores prejudiciais ao planeta.
Além disso, o uso da energia solar conta com benefícios que vão além da sustentabilidade, como o bolso da administração do residencial. Por se tratar de uma fonte de energia renovável e infinita, as placas solares são instaladas no melhor local do condomínio, explorando ao máximo o potencial de radiação durante o dia.
Dessa maneira, elas são carregadas e disponibilizam energia para o residencial, proporcionando economias na conta de energia de até 95%. Com isso, faz bem para o planeta e ainda valoriza o empreendimento!
Existem duas categorias de produtos principais na energia solar: On Grid e o Off Grid. O primeiro sistema significa, em português, “na rede”. Dessa maneira, o local onde as placas são instaladas permanecem conectadas à rede pública de energia elétrica. Assim, o que é captado do sol é convertido em eletricidade e, posteriormente, consumido pela residencial. Em relação à energia excedente, esta é entregue à concessionária da energia, que concede créditos ao empreendimento.
Já o sistema Off Grid é o oposto. O local onde as placas são instaladas está “fora da rede” de energia elétrica, ou seja, opera de maneira autônoma e não tem integração com a rede pública.