Desenvolvidos para detectar movimentos e proteger os ambientes, os sensores de alarmes são equipamentos muito úteis para a segurança eletrônica. Dessa maneira, eles podem ser aplicados a diversas situações, melhorando a percepção de ações suspeitas em sua residência.
A saber, existem diferentes tipos de sensores de alarmes, entre eles estão: sensores infravermelhos passivos, sensores infravermelhos ativos, sensores de microondas e sensores magnéticos.
O primeiro citado consegue realizar a detecção do movimento através da variação de calor gerado pelo deslocamento. Dessa maneira, ao detectar uma pessoa, a central de alarme é acionada.
Sensores infravermelhos ativos, sensores de microondas e sensores magnéticos – como funcionam?
Os sensores infravermelhos ativos trabalham em pares e são comumente utilizados para a proteção perimetral. Assim, o transmissor emite feixes de infravermelho e quando alguém atravessa essa luz, a central é avisada. Já os sensores de microondas realizam a captação dos movimentos por meio da variação de massa.
Por fim, os sensores magnéticos são utilizados para detectarem a abertura e o fechamento de janelas e portões, visto que funcionam através de um contato elétrico e um ímã.
Leia também: Facilite a gestão do seu síndico com a internet para condomínios
Luuri
Localizada na Grande São Paulo, a Luuri é uma empresa jovem, que tem como principal objetivo atender os clientes com soluções em casas inteligentes, IPTV, monitoramento, serviços residenciais, pequenas, médias e grandes empresas, bem como projetos em, condomínios, energia solar, transportes, locação, entre outros.
Dessa forma, a Luuri busca levar segurança às famílias e empresas que atende, realizando a gestão de segurança em todos os segmentos de monitoramento e serviços inteligentes. Saiba mais sobre nossos serviços por meio das nossas redes sociais, Instagram e Facebook e não perca nossas soluções, que podem vir de encontro com o que procura.